EXAMES NACIONAIS: MÉDIAS A MATEMÁTICA A DESCERAM

notas_exames

A média do exame nacional de Matemática A, realizado a 25 de Junho por 47.562 alunos, caiu para 8,2 (numa escala de 0 a 20), sendo o pior resultado dos últimos sete anos nesta disciplina, pelo que a taxa de reprovações subiu de 16% para 20%.

As notas dos exames nacionais do ensino secundário divulgadas nesta quarta-feira pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC) não trazem surpresas, mas faltam ainda conhecer as médias de Português, que só serão divulgadas hoje.

A disciplina com pior média volta a ser Física e Química A com 7,8 (o ano passado foi 7,5). Segue-se Biologia e Geologia, com 8,1, o que representa uma quebra significativa por comparação ao ano passado, em que a média foi de 9,3.

As taxas de reprovação também subiram a Biologia e Geologia de 10% para 16%. A Física e Química A, mantiveram-se nos 24%, a percentagem mais alta das 18 provas com resultados divulgados.

Desenho A é a disciplina com menor taxa de reprovações (1%), logo seguida de Espanhol (2%).

A 1.ª 

As notas do exame de Português, realizado em duas vagas devido à greve dos professores, serão conhecidas hoje. As do ensino básico têm data anunciada para 15 de Julho.fase dos exames nacionais passou a ser obrigatória desde o ano passado. Os alunos que chumbaram nestas provas ou que pretendem melhorar as notas obtidas podem inscrever-se agora para a 2.ª fase, que se realiza entre 16 e 18 deste mês.