Alandroal prepara candidatura do Endovélico a Património Imaterial

EndovlicoO Alandroal recuou 2000 anos no tempo com o III Festival Terras do Endovélico que está a decorrer até dia 7 de Julho.

“Ao longo deste fim-de-semana é esperada muita animação com várias recriações históricas”, de acordo com João Grilo, presidente na Câmara Municipal de Alandroal. Simultaneamente está a decorre o Congresso Científico «Por Terras do Endovélico – Território e Cultura, Caminhos da Identidade» que junta investigadores nacionais e internacionais e todos os interessados na temática.

Ver aqui Foto-Reportagem

Esta sexta-feira, dia 6,na sessão de abertura, João Grilo revelou à Rádio Campo Maior que a autarquia pretende “apresentar a candidatura do Endovélico a Património Imaterial da UNESCO por todas as tradições que se vivem ainda no concelho”.

António Carvalho, diretor do Museu Nacional de Arqueologia, esteve igualmente presente na sessão de abertura deste festival e destacou a importância destas iniciativas.

O Festival Terras do Endovélico decorre até amanha, domingo, no Alandroal. O destaque de hoje vai para o concerto do fadista “Camané”, no interior do castelo.