CIFA comemora esta segunda-feira dois anos desde a sua inauguração

O Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada de Campo Maior comemora esta segunda-feira, 17 de julho, dois anos, desde a sua inauguração.

Para assinalar a data, como revela a vereadora no município campomaiorense, São Silveirinha, já decorreram algumas iniciativas, nomeadamente, “a inauguração de uma exposição que está patente neste local, ‘Duarte de Armas – Do Cálamo ao Drone’, da autoria de Santiago Macias, que apresenta um estudo sobre um livro das fortalezas, onde estão desenhados os castelos de Campo Maior e de Ouguela”.

Para além disso, recorda São Silveirinha, no passado dia 8, o projeto de requalificação da fortificação, da autoria de Victor Mestre, recebeu o prémio de arquitetura do Alentejo 2023, na categoria de reabilitação”.

São Silveirinha acrescenta que as comemorações não se ficaram por aí, pelo que de 18 a 22 de julho, no CIFA, estará um vídeo com vários momentos deste espaço, assim como no dia 22, sábado, há um concerto musical a cargo de José Santos e Rui Sérgio, às 21.30 horas”.

Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada de Campo Maior que comemora hoje dois anos, desde a sua inauguração.