SETE AUTARCAS REÚNEM EM ÉVORA COM ARS ALENTEJO

arsOs presidentes das câmaras municipais de Elvas, Campo Maior,Monforte, Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Alandroal estiveram reunidos em Évora, ao final da manhã desta sexta-feira dia 20, com três elementos do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo.

Os autarcas pretendem defender a continuidade dos serviços de saúde prestados pelo Hospital de Santa Luzia, em Elvas, nomeadamente nas áreas das urgências e cirurgia com internamento.

No final, Ricardo Pinheiro, Presidente na Câmara Municipal de Campo Maior, fez o balanço do encontro.

Ouvir aqui Ricardo Pinheiro

De acordo com a leitura feita pelos autarcas presentes nesta audiência, a ARS está sensibilizada para a importância dos diversos serviços prestados no Hospital de Santa Luzia aos moradores dos sete municípios desta área, residentes a distâncias muito menores do que a Portalegre ou Évora, tal como da satisfação generalizada desta população em relação aos tratamentos, consultas e internamentos nesta unidade hospitalar.

Na continuidade deste processo, aguarda-se para as próximas semanas a marcação de uma reunião de trabalho deste grupo de autarcas com o Secretário de Estado da Saúde.