Laço Azul Humano para alertar para os maus-tratos na infância

LacoAzulHumanoCampoMaiorUm laço azul humano foi construído esta manhã, no Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior. Toda a comunidade escolar campomaiorense protagonizou este laço, que serviu para lembrar a importância da prevenção, promoção e proteção dos direitos das crianças e de se dizer “não” à violência.

Ainda antes da formação do laço, turmas das escolas de Campo Maior visitaram alguns locais públicos da vila, para distribuir panfletos e sensibilizar a população para a causa em questão.

Como explica Isabel Raminhas, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Campo Maior, a iniciativa serviu para encerrar o “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”: “o que se pretende é que, com algum impacto, esteja vivo e presente na mente de todas as pessoas um ‘não à violência’ e um ‘não à cumplicidade com a violência”. “Não é só ‘eu não fazer’, é não permitir que os outros façam, é saber comunicar junto das autoridades competentes”, acrescenta.

LacoAzulHumanoCampoMaiorDizerNaoO comendador Rui Nabeiro juntou-se à iniciativa, que alega ser “obrigatória”. “É obrigatória porque o mundo está a entrar numa fase tão violenta, tão dura, que era preciso todos levarmos uma dose de carinho, de bondade, de amor, e isso começa na nossa casa”, garante Nabeiro.

A iniciativa foi organizada pela CPCJ, em parceria com o Agrupamento de Escolas e o Projeto “Campo Maior, Vila Solidária da Europa”.

Ver aqui Fotorreportagem