Reguengos: Exposição “A pedra e na pedra” é hoje inaugurada

Visitao_Zambujo_2“A pedra e na pedra” é o título da exposição de escultura que Visitação Zambujo vai apresentar a partir de hoje, e até 7 de abril, na Torre de Menagem do Castelo de Monsaraz.

Esta mostra organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz pode ser apreciada diariamente das 10h às 12h30 e entre as 14h e as 17h30.

É na pedra e com pedra que Visitação Zambujo exprime a sua imaginação criadora, através de figuras e paisagens, cujas formas, contornos e posicionamento, se entrelaçam com as variedades cromáticas dos mármores, granitos e calcários, produzindo um efeito visual de grande intensidade e em que a simetria é propositadamente esquecida.

Ver aqui Foto-Reportagem

Desde 1989, a escultora tem executado os seus trabalhos no Departamento de Escultura em Pedra do Centro Cultural de Évora.

Visitação Zambujo diz que “foi com a pedra e na pedra que provavelmente começou a grande aventura artística da humanidade. De todas as artes plásticas, a escultura é talvez aquela que mais revive essa relação ancestral”.

Durante a sua carreira artística, a escultora participou em várias exposições individuais e coletivas. As suas esculturas podem também ser apreciadas em locais públicos e em coleções particulares.

A exposição “A pedra e na pedra” integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser apreciada na vila medieval de Monsaraz.