A primeira fase de candidaturas ao Projeto 80 decorre até 15 de março.
O Projeto 80 é promovido pelo Governo em parceria com várias associações, entre as quais a Quercus e o Green Project Awards e visa promover a educação para a sustentabilidade, o empreendedorismo e cidadania nas escolas básicas e secundárias.
São candidatos projetos de sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania democrática desenvolvidos pelos alunos, com idades entre os 13 e os 17 anos, nos anos letivos 2011-2012 ou 2012-2013.
Podem candidatar-se ao Projeto 80: as Associações de Estudantes (AE´s) do Ensino Básico e do Ensino Secundário que desenvolvam um ou mais projetos de sustentabilidade, nomeadamente, projetos que promovam a gestão eficiente de recursos, a diminuição da pegada carbónica e hídrica, a biodiversidade, o empreendedorismo, a economia verde e a inovação social, bem como o voluntariado ou outras formas de cidadania e participação pública.