O “Festival A Salto” organizado pela Associação UmColetivo prossegue hoje, dia 30, em Elvas.
O segundo dia tem início pelas 11 horas na Igreja das Domínicas, a partir das 17.30 horas o festival prossegue com uma demonstração de dança na Rua de Alcamim até às 18.30 horas. Pelas 18.30 horas realiza-se também a iniciativa Banda Sonora, na fábrica da Ameixa de Elvas e pelas 22 horas segue-se o espetáculo de Teatro Leões e Bichos. O segundo dia termina com a peça de teatro “O jogo do amor” na Sociedade Instrução e Recreio à meia noite.
A Associação Umcoletivo “nasceu com o objetivo principal de fazer teatro, nasceu em Lisboa, no final de 2013. Eu, o João Nunes e o Jesus Manuel decidimos mudar-nos aqui para Elvas com a ideia de promover novos objetos artísticos, não só em teatro mas também noutras disciplinas, como o cinema por exemplo, em conjunto com as pessoas”, afirma Cátia Terrinca.
O último dia do evento, dia 31, tem início com a vertente da Literatura Evangelo na antiga sede do jornal Linhas de Elvas, das 10 às 13 horas. Pelas 18 horas a Academia de Música da cidade recebe o filme musical Charlie Mancini e pelas 22 horas há artesanato performance Raku ao Luar no castelo.