Raquel Trabuco treina sozinha à espera de provas

RaquelTrabucoOutubro2015.jpgUm pouco por todo o país, as modalidades desportivas estão suspensas e a maioria das provas foi cancelada ou adiada, devido à pandemia de COVID-19.

A atleta elvense Raquel Trabuco afirma que “esta situação está a ser complicada para si, enquanto atleta, até porque afeta a rotina de todos, mas tenta treinar num local onde não existem pessoas.”

Raquel afirma que “a época desportiva já estava definida e estava já a trabalhar para algumas provas, no entanto temos que aceitar e zelar pelos nossos”. Diz ainda que “enquanto puder treinar sem prejudicar ninguém” irá fazê-lo, até porque lhe faz bem.

A época desportiva estava a correr bem para Raquel Trabuco, tinha acabado de se sagrar campeã no Alentejo, mas neste momento “não vale a pena treinar muito sem saber quando será possível voltar ao ativo”, explica a atleta.

Normalmente Raquel já costumava treinar sozinha, sabe que os treinos estão parados até 20 de abril, mas não sabe se os colegas continuam a treinar. Como o pai é o seu treinador, os dois tentam adaptar os treinos”.

“O mais importante é zelar primeiro pela nossa saúde e ficarmos todos bem, e se não fizermos provas este mês serão no mês que vem”, afirma Raquel Trabuco.