Os cidadãos espanhóis e portugueses, assim como diversas organizações, vão juntar-se, hoje, dia 11, para exigir o encerramento da Central Nuclear de Almaraz.
Nuno Sequeira, da Quercus, revela, vai ser uma grande mobilização ibérica, que vai juntar as populações de Portugal e Espanha, em Cáceres, numa manifestação a favor do encerramento da Central Nuclear de Almaraz. As populações estão unidas em torno deste problema e na exigência do encerramento, o mais breve possível, desta central nuclear, que representa neste momento um perigo, não só para o ambiente mas sobretudo para a segurança das populações que residem na fronteira.
A iniciativa pretende mostrar aos Governos de ambos os lados da fronteira que as populações de Espanha e Portugal estão unidas na defesa do Ambiente e de um futuro mais seguro e sustentável, sem Centrais Nucleares como a de Almaraz, que representam um risco enorme para todos.
O programa desenrola-se a partir das 12 horas em Cáceres e consta de almoço convívio à chegada, palestras, debates e visitas durante a tarde, e a manifestação ao fim do dia.