A Festa da Vinha e do Vinho já arrancou, em Borba, para mais uma edição que tem como rei o vinho.
O destaque do evento vai para a promoção dos vinhos do Alentejo, com mais de uma dezena de produtores de vários concelhos, com venda e degustação de inúmeras marcas.
Além da promoção do vinho, a Festa da Vinha e do Vinho contribui também para a promoção da gastronomia local e regional, os produtos regionais, como os enchidos, queijos, azeites e a doçaria, além do artesanato, equipamentos e serviços vitivinícolas, mostra empresarial e institucional, com cerca de 80 expositores oriundos de todo o país.
Norberto, natural de Rio de Moinhos, no concelho de Borba, considera que esta feira chama sempre muita gente devido ao nome que o vinho de Borba já tem a nível nacional. Também Maria Guiomar, natural da mesma freguesia, marca presença nesta feira com a doçaria conventual, a filhós, o nogado, entre outros. Maria das Dores, desloca-se de Elvas para Borba para levar aos visitantes licores de vários sabores e a já conhecida Ameixa de Elvas.
O programa desta terça-feira, dia 10, inclui tributo a Rui Veloso e Jorge Palma, pelas 18.30 horas e espetáculo “Cinema Paraíso”, pelas 21 horas.
A Festa da Vinha e do Vinho decorre até dia 15 no Pavilhão Multiusos de Borba.