Os líderes da coligação Portugal à Frente (PàF), Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, reuniram esta manhã com o líder do Partido Socialista (PS), António Costa, para debater a viabilidade de Governo.
A reunião durou cerca de três horas, tendo no final o líder do Partido Socialista declarado que foi uma reunião bastante inconclusiva. Tínhamos a expetativa que sendo o PSD previsivelmente o maior partido parlamentar, e cabendo-lhe o ónus de criar condições de governabilidade, nos tivessem sido explicitadas e apresentadas as condições de governabilidade que a Coligação entente que deveriam ser criadas.
Pedro Passos Coelho, em declarações aos jornalistas no final da reunião, revela que a coligação PàF tem abertura para novas propostas de entendimento”: estamos inteiramente recetivos a discutir e a analisar qualquer proposta que o Partido Socialista entenda importante apresentar. Julgamos que é assim que deve ser.
O facto de o Partido Socialista não ter apresentado nenhuma proposta para discutir connosco não deveria conduzir a um impasse. E portanto apresentámos a sugestão de fazer uma segunda reunião, refere ainda Pedro Passos Coelho.
A próxima reunião entre a coligação e o Partido Socialista ficou agendada para terça-feira.
Foto: Jornal de Notícias