Cerca de uma centena de pessoas caminhou esta manhã pela cidade de Elvas, numa iniciativa da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Elvas (CPCJ).
O objetivo da iniciativa, explica a técnica responsável pela CPCJ de Elvas, Vitória Lérias, é alertar e sensibilizar as pessoas para os maus tratos na infância, de uma forma diferente: em vez de fazermos uma conferência, num auditório, onde a participação é praticamente feita por técnicos que já estão sensibilizados para esta temática, fazemos uma atividade ao ar livre, para a população em geral.
A CPCJ, com a iniciativa, alerta para os maus tratos infantis, sendo que, em termos físicos, no concelho de Elvas, não existe um número elevado de casos, adianta Vitória Lérias. A nível de negligência, no geral, estamos a acompanhar cerca de 150 processos, acrescenta.
A caminhada arrancou da Igreja da Senhora da Nazaré e contou com o apoio do Clube de Marcha do Hospital de Santa Luzia de Elvas. A iniciativa estava inicialmente agendada para o domingo passado, mas devido à instabilidade do tempo realizou-se hoje.