Câmara de Elvas esquece os cabazes e promove convívio de Natal

A quadra natalícia vai ser comemorada pela câmara de Elvas. No entanto, este ano, em moldes diferentes, uma vez que está de regresso o tradicional jantar de Natal para os cerca de 600 funcionários da autarquia elvense.

Rondão Almeida, presidente da câmara de Elvas, refere que, “vai voltar ao que eu costumava fazer quando era presidente da câmara. No total, somos 600 funcionários, distribuídos pelos diversos postos de trabalho. Evidentemente que há aqui um conjunto de funcionários que não tem oportunidade de conviver. Então, achei que, em vez de estarmos a dar cabazes de Natal, como vinha sendo feito nos últimos anos, o mais importante é juntar as pessoas todas e dar-lhe uma refeição. Os funcionários podem vir acompanhados da sua cara-metade e dos seus folhos, que vão receber as prendas do município de Elvas”.

Já nas freguesias rurais, Rondão Almeida refere que vai realizar-se “o tradicional jantar de Natal para a população, acompanhado da animação natalícia. Eu, enquanto presidente da câmara, faço questão, se Deus Nosso Senhor assim o quiser, de os acompanhar porque é a minha obrigação”.

Câmara de Elvas comemora o natal com um jantar convívio para os funcionários e entrega de prendas aos seus filhos.