O protocolo de constituição da Comunidade para a Economia Cívica de Campo Maior é assinado hoje, entre a autarquia, a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior e a Associação para a Economia Cívica, numa cerimónia pública, a partir das 14h30, no Centro Cultural da vila.
A Iniciativa para a Economia Cívica é uma Rede de 12 Comunidades para a Economia Cívica, de base local, liderada por 20 parceiros (entidades públicas, privadas, da economia social e cidadãos) que agrega 13 municípios, 180 entidades locais e abrange um conjunto de 500.000 cidadãos, que pretendem promover – de forma colaborativa – uma nova economia, de base local e de interesse geral, capaz de configurar respostas inovadoras e sustentáveis para a produção de bens e serviços públicos e de gerar riqueza e emprego.
Ricardo Pinheiro, presidente da câmara municipal de Campo Maior, refere que este documento é o reconhecimento do trabalho do gabinete de candidaturas do município, sendo que o fundo disponível é motivo de grande satisfação. Pinheiro remata dizendo que o concelho não se revê na forma como o fundo de equilíbrio financeiro é atribuído às autarquias.