Feira de Beleza, Moda e Cosmética a partir de sexta-feira na Ifeba em Badajoz

A 16ª edição da Feira de Beleza, Moda e Cosmética da Extremadura vai decorrer estre sexta-feira e domingo, de 10 a 12 de março, na Ifeba, em Badajoz.

Durante estes três dias são inúmeras as atividades que se vão desenvolver neste certame, que conta com cerca de 50 empresas do setor.

No domínio da moda, haverá estabelecimentos comerciais, maioritariamente regionais, com propostas de autor, bem como desfiles de moda, e a principal atividade, que será o II Concurso Ibérico de Novos Designers, cujo objetivo é apoiar novos criadores estremenhos e alentejanos, e conta com o patrocínio da Alimentos de Extremadura. Participarão sete estilistas, Elena Matas, Elena Vázquez, Alba Rubio, Marc M. Martín, Manuel Montesinos, Andrés Campos e Esther Cortés, que apresentarão na passarela no sábado, a partir das 17 horas.

De referir que o designer e antigo concorrente do programa de talentos televisivo Maestros de la Costura, Eduardo Navarrete, visitará a feira e fará parte do júri do concurso. Para completar a sessão, será realizado o I Concurso de Jovens Promessas de Costura, com as camisetas temáticas, no domingo, às 17 horas.

Quanto à formação haverá um “School, Day”, na sexta-feira dia 10. Como habitualmente, os alunos dos centros de formação públicos e privados de cabeleireiro e estética serão os protagonistas das atividades e exposições a realizar.

No domínio da cosmética, o protagonista será Alberto Dugarte, maquilhador, formador e realizador de Cabeleireiro e Maquilhagem em Teatro, Cinema, TV e Editoriais de Moda, Medalha de Ouro por Mérito ao Trabalho, um profissional de grande prestígio no setor que dará duas master classes gratuitas no sábado, às 11 e às 17.30 horas, sobre “Maquilhagem e Cabeleireiro”.