Viana do Alentejo apoia a Arte Chocalheira e o Festival do Badalo

VianaAlentejoSeistetosO município de Viana do Alentejo associou-se ao Grupo Académico Seistetos na comemoração do seu 23º aniversário, patrocinando o espetáculo de homenagem ao cante alentejano “Cantar o Alentejo, entre Mestres e Aprendizes” que teve lugar no passado dia 27 de março, na Arena D’Évora.

A Autarquia patrocinou ainda o II Festival do Badalo que decorreu dia 28 de março, na Arena D’Évora, apresentado por Jorge Serafim. A parceria entre a Autarquia e o Grupo Académico Seistetos vai continuar, estando prevista a celebração de um protocolo com vista a formalizar esta união.

O presidente da câmara, Bengalinha Pinto, fez parte do júri do concurso de Tunas, que integrou o festival. Já o presidente da Assembleia Municipal, António Sousa entregou um novo chocalho que irá renovar o estandarte deste Grupo Académico e o acompanhará em todas as suas atuações.

Este ato simbólico vem reforçar o apoio do município à Arte Chocalheira candidata à Lista de Património Cultural Imaterial com Necessidade de salvaguarda Urgente, cuja apreciação será feita em novembro pela UNESCO.