No âmbito do programa Mor + Economia – desenvolver, empreender e inovar, o Município de Montemor-o-Novo, em parceria com várias entidades concelhias e regionais irá realizar, de outubro a novembro, um conjunto de Ciclos de Encontros, abrangendo vários públicos e áreas.
Com este Ciclo de Encontros, pretende-se criar uma forte dinâmica, capaz de fomentar atitudes coletivas e individuais, criar espaços de debate promovendo a reflexão e a discussão, permitindo identificar novas oportunidades, mobilizar iniciativas.
A iniciativa começou a 13 de outubro, com um Dia de portas abertas do CAME Centro de Acolhimento às Micro, Pequenas e Médias Empresas, direcionado para os alunos da Escola Secundária de Montemor-o-Novo e empreendedores. Este tratou-se de um autêntico Dia do Empreendedor, em que, para além da apresentação do CAME, houve o testemunho das empresas/projetos instalados no CAME; a Alenbiz – Associação de Business Angels do Alentejo – deu a conhecer atividade desenvolvida pelos Business Angels, como meio de apoiar a criação e o desenvolvimento de negócios com uma componente inovadora, entre outras. O Dia de portas abertas do CAME incluiu ainda apresentações sobre empreendedorismo, pela ADRAL, e um atelier ideias simples para bons negócios, pelo NERE.
Para este mês, mais precisamente a 28 de outubro, ainda terá lugar um Dia aberto das empresas Ser empresário em Montemor-o-Novo. Nesta iniciativa, cujo público-alvo são os alunos, estão previstas visitas a empresas do concelho.
Em novembro irão decorrer a seguintes iniciativas:
05 de novembro Dia aberto da escola
14 de novembro Dia das portas abertas do CAME
17 de novembro Economia + Inclusiva
19 de novembro Dia da Inovação
24 de novembro Encontro de Incubadoras