Idosa morre em lar de Évora onde há surto ativo de Covid-19

LarNossaSenhoraVisitaçãoUma mulher de 88 anos morreu no Lar Nossa Senhora da Visitação, da Santa Casa da Misericórdia de Évora, onde surgiram recentemente casos confirmados de infeção por Covid-19. Na instituição, estão infetados 13 utentes e quatro trabalhadores.

A idosa morreu ao final do dia de quinta-feira, dia 31 de dezembro: uma morte que, de acordo com um comunicado da Santa Casa, está ainda a ser averiguada. A idosa tinha outras patologias, avança o jornal Expresso, sendo que a certidão de óbito “não refere morte por Covid”.

O surto no lar teve origem num trabalhador infetado no exterior, diagnosticado em testagem regular da instituição, alguns dias antes.

“A Direção do Lar e a Santa Casa da Misericórdia, em colaboração com a Autoridade Local de Saúde, Proteção Civil Municipal e Segurança Social, têm procurado, desde o dia 29, solução que minimize os efeitos deste surto naquela resposta social, tendo sido solicitado e obtida a concordância, para a evacuação do referido Lar, o que se aguarda a todo o momento, antes que a situação se encontre descontrolada”, pode ler-se ainda no comunicado.