Hastear das Bandeiras na Câmara de Elvas nas Comemorações do 25 de abril

As comemorações dos 48 anos do 25 abril tiveram início em Elvas, nesta segunda-feira, com o hastear das Bandeiras, nos paços do concelho, ao som da Banda 14 de janeiro.

Para o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, o 25 de abril é uma data “para recordar a grande obra dos capitães de abril, e por outro lado, é uma data que não nos devemos esquecer e que trouxe a liberdade, mas também uma determinada responsabilidade, que passa por respeitar a liberdade dos outros”.

Rondão espera que “sejamos capazes manter esta forma de viver em democracia como temos conseguido até aqui”, lembrando a guerra que se vive na Ucrânia e a falta de democracia por parte da Rússia, ao pretender invadir um país democrático. “É essa grande preocupação que devemos ter em atenção quando, muitas vezes, esquecemos o 25 de abril”, dia Rondão Almeida.

O presidente da Câmara de Elvas enaltece que o concelho “vive em plena democracia e todos nos respeitamos uns aos outros, e é grato verificar como nos comportamos, até no içar das bandeiras, com as três forças políticas, porque a democracia está cima de tudo e a cidade mais alta está, por isso políticas à parte e exercício das funções à frente”, remata.

O município de Elvas, para assinalar esta data proceder também à entrega de cravos à população.