No âmbito da campanha para as eleições primárias do Partido Socialista, o candidato António Costa esteve ontem em Campo Maior para um encontro com os militantes e simpatizantes do Partido Socialista, bem como com a população em geral.
Quando questionado sobre a situação do BES, o candidato refere que tanto o Governo, como o Banco de Portugal, deveriam ter falado a verdade aos portugueses. Esta situação deve servir de lição para a necessidade de, cada vez mais, a economia se centrar naquilo que é real e estamos aqui num concelho que é um exemplo disso. Um concelho que se situa no interior e junto à fronteira e mesmo assim conseguiu construir uma multinacional e fixar população.
Ricardo Pinheiro, presidente da câmara municipal de Campo Maior, mostrou-se satisfeito com esta visita. Campo Maior tem tido uma importância estratégica pelo facto de se ter mantido socialista e ter confiado que o partido tem tido a posição certa para governar. Achamos que estas eleições são um momento importante para país e Campo Maior acredita na capacidade de António Costa para ser primeiro-ministro.
Nuno Mocinha, presidente na câmara municipal de Elvas, também marcou presença nesta visita. O autarca referiu que Elvas também está com António Costa e as pessoas mostram-se confiantes no candidato.
Sobre a atual crise política que se vive em Elvas, António Costa não se quis pronunciar.
Recorde-se que, as eleições primárias do Partido Socialista (PS) se realizam no dia 28 de Setembro.