GNR e Guardia Civil realizaram fiscalização no Alqueva

Operao_AlquevaO Comando Territorial de Évora, o Comando Territorial de Portalegre da GNR e a Comandância de Badajoz da Guardia Civil realizaram ontem, entre as 14h30 e as 17h30, na Barragem do Alqueva uma Operação Conjunta de Fiscalização, que juntou os serviços de protecção da natureza e do ambiente (SEPNA/GNR e SEPRONA/Guardia Civil) destas duas forças de segurança.

Este tipo de operações conjuntas entre GNR e Guardia Civil resultam das reuniões periódicas entre as duas forças de segurança.

Nesta operação foram empenhadas 3 embarcações (duas do SEPNA e uma do SEPRONA) e um total de 16 militares (12 da GNR e 4 da Guardia Civil). Segundo o tenente-coronel Copeto, o saldo da operação é positivo, “não se tendo verificado qualquer infração. Verifica-se que a Barragem do Alqueva é também um local onde existe segurança, à semelhança daquilo que é a região do Alentejo.”

Esta operação visou sobretudo a partilha de experiências e o conhecimento da legislação de ambos os países em vigor no maior lago artificial de água doce da península ibérica