Badajoz: Flores de Campo Maior em destaque na Feira dos Maiores

Mayores20152A Feira dos Maiores, evento dedicado aos seniores da estremadura espanhola, abriu portas ao final da manhã de hoje, nos pavilhões da IFEBA, em Badajoz.

Atividades desportivas, música, dança, cuidados de higiene e saúde, são alguns dos principais atrativos destinados ao público-alvo deste certame.

Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara de Campo Maior, na cerimónia de abertura aproveitou para fazer uma pré-apresentação oficial das Festas do Povo. O autarca garante que “é importante chamar, desde logo, a comunidade espanhola” para a participação naquele que é o maior evento realizado na vila raiana.

Mayores20153“O facto da Feira dos Mayores coincidir com o anúncio oficial das Festas do Povo 2015 acabou por ser uma casualidade, mas uma casualidade que acabou por ser agradável, porque já há muitos anos que Campo Maior participa com um stand onde colocamos uma rua engalada”, lembra Pinheiro.

O comendador Rui Nabeiro alega que esta “é uma festa, um grande convívio, que traz alegria às pessoas”. Relativamente à pré-apresentação das Festas do Povo, Nabeiro não tem dúvida de que é importante, desde logo, chamar o país vizinho a participar.

Já Isabel Raminhas, vereadora na Câmara campomaiorese, não tem dúvidas que o espaço dedicado ao ensino do fabrico das famosas flores de Campo Maior – o único português no certame – “é um dos espaços mais atrativos da feira, mais dinâmicos”.

Mayores20151Para o alcaide de Badajoz, Francisco Fragoso, este é o certame “mais emotivo” que se realiza na IFEBA, dado que os “mais velhos formam uma grande família”.

“É ótimo para nós, que os nossos maiores venham, desfrutem, e vejam como Badajoz consegue pôr em pé um evento desta envergadura”, lembrou Vitória Branco, presente na cerimónia de abertura do evento em representação da Câmara Municipal de Elvas.

A Feira dos Maiores decorre em Badajoz, na IFEBA, até domingo, dia 1 de março.