Os novos embaixadores do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) vão ser dados a conhecer, este sábado, 18 de janeiro, no momento da inauguração da exposição “O Fio que nos Une”, que reúne obras de Joana Leal, Elisabete Fiel e da Coleção António Cachola.
Dando conta que Tiago Candeias, um dos primeiros jovens embaixadores do MACE, será o curador das exposições individuais de Joana Leal e Elisabete Fiel, o comendador António Cachola lembra que este projeto tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos.
“Fico muito satisfeito que o Tiago Candeias tivesse desenvolvido os seus conhecimentos e as suas competências, ao longo do tempo que estudou na universidade, em Lisboa, nestas áreas ligadas à história da arte e às artes. Neste momento, ele já tem trabalhos de curadoria em projetos expositivos, o que vai ser o caso desta exposição de dia 18”, adianta o colecionador.
Os novos embaixadores, diz ainda António Cachola, terão agora oportunidade de “desenvolver conhecimentos e competências”, para no futuro poderem estar também “bem posicionados naquilo que são as artes visuais em Portugal”.
A inauguração da exposição“O Fio que nos Une” está marcada, este sábado, para as 16 horas, sendo que, na ocasião, será prestada uma homenagem a Joana Leal (ver aqui).