Os finalistas da Escola Superior de Biocências de Elvas (ESBE) celebram este sábado, 18 de maio, junto de familiares e amigos, o terminar de mais um ciclo nos seus estudos, com a tradicional queima das fitas e bênção das pastas.
Depois da entrega das pastas, durante a manhã, revela a diretora desta escola do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Rute Santos, realiza-se a bênção, na igreja da Sé, ainda antes da queima das fitas, marcada para as 15 horas.
“O nosso objetivo é que os alunos que nos escolhem concluam a sua formação e depois possam prosseguir a sua vida. Para eles, é sempre uma data memorável e para nós sempre de assinalar”, diz Rute Santos, que dá conta que o presidente do IPP, Luís Loures, estará presente, para “lhes dar aquelas palavras incentivadoras, no final deste percurso”. “É sempre um dia bonito, em que eles comungam com as famílias e os amigos”, acrescenta.
Rute Santos diz ainda que a escola se “orgulha” sempre que estes alunos decidam prosseguir os seus estudos na ESBE, dado que muitos acabam por ficar em Elvas a tirar uma Licenciatura, no caso dos alunos que terminam um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP), ou um Mestrado, no caso daqueles que concluem uma Licenciatura.
Lembrando que nem todos participam nesta cerimónia de amanhã, a diretora revela que, este ano, serão mais de cem os alunos que terminam os seus cursos na antiga Escola Agrária de Elvas: cerca de 40 dos CTeSP e outros 80 das Licenciaturas.