A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) esteve representada durante a tarde da passada terça-feira, 12 de março, no auditório da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – DSR Alentejo, em Évora, onde decorreu a Cerimónia de Assinatura e Homologação de Acordos de Colaboração entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional I.P. e o Ministério da Educação, com vista ao desenvolvimento de formação profissional nos estabelecimentos de ensino, no âmbito da medida “Aprendizagem”.
A CIMAA continua a integrar a Rede de Oferta Formativa no Ensino Secundário e Profissional, “indispensável para a aprovação dos cursos profissionais ministrados nas escolas da região Alto Alentejo, incluindo a aprovação dos Centros Tecnológicos Especializados, que no futuro podem vir a revelar-se um contributo para a motivação à fixação dos jovens no Alto Alentejo”. “Encontramo-nos ainda a trabalhar nesta mesma rede formativa já para o próximo ano letivo de 2024/25, numa lógica de proximidade com os estabelecimentos de ensino, os municípios, as empresas e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP)”, revela a CIMAA em comunicado.
A cerimónia, que contou com a presença dos secretários de Estado do Trabalho e da Educação, Miguel Fontes e António Leite, respetivamente, teve o Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor – representado pelo seu diretor, Manuel Andrade – a firmar o acordo de colaboração para a criação de um novo curso profissional na área da Aeronáutica.