Festival das Sopas este sábado no Pavilhão Rui Nabeiro

A primeira edição do Festival das Sopas tem lugar este sábado, 16 de março, a partir das 18 horas, no Pavilhão Rui Nabeiro, em Campo Maior, numa iniciativa promovida pelos pais e ginastas da classe “Galguini” do Sporting Clube Campomaiorense.

Este Festival conta sopas oferecidas por vários restaurantes dos concelhos de Campo Maior e Elvas, e uma outra confecionada pelos pais, revela Natalino Borrega, do clube, adiantando que “serão todas deliciosas e diferentes e que não faltará também o cozido de grão”.

“O valor da entrada é de seis euros e as pessoas têm direito a provar três sopas, sendo que depois cada sopa terá um valor específico. No entanto, as primeiras 150 entradas têm oferta de uma taça de barro”. A iniciativa conta ainda com animação musical a cargo do Duo Jorge e Célia.

Toda a receita angariada com este Festival das Sopas permite financiar a viagem que os ginastas pretendem realizar a Itália, para participar num festival da modalidade. “Este projeto foi pensado entre mim e a Elsa Magalhães e queremos levar a classe dos “Galguinis” ao Festival do Sol, em Itália, que é um festival da modalidade que contará com mais de três mil atletas e será uma experiência inesquecível”, revela Natalino Borrega.

A par deste Festival há outras iniciativas a decorrer, como a venda de rifas, para que seja angariado o valor suficiente para proporcionar esta viagem aos jovens ginastas. “Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas está tudo a trabalhar para o mesmo objetivo, através de venda de rifas e sucatas, tudo isto para concretizar o sonho destas crianças, porque acreditamos que será inesquecível”, garante.

Os restaurantes aderentes à iniciativa são os seguintes: “Primavera”, “Talentus Café Bar”, “Cafetaria J”, “Clube Ténis de Elvas”, “Tasca da Nicole”, “São Pedro”, “Faisão”, “O Ministro”, “Pompílio”, “Azeitona Tapas Bar”, “Herdade dos Adães” e “Pastelaria Ibérica”.

Quem quiser pode fazer a reserva de entrada através dos contactos disponíveis no cartaz abaixo: