EuroBEC Granfondo: crianças pedalam este sábado em Elvas

Cerca de 1500 atletas vão unir, este domingo, 17 de março, em bicicleta, Elvas a Campo Maior e Badajoz, no decorrer da segunda edição do EuroBEC Granfondo, sendo a tarde deste sábado, dia 16, dedicada aos mais novos.

Com saída, às 9 horas, da Avenida de Badajoz, em Elvas, a prova, garante Manuel Zeferino, o diretor da Bike Services, empresa responsável pelo evento desportivo, tem “um grande futuro pela frente”.

A par da competição em três categorias – o Minifondo, de 57.2 quilómetros, o Mediofondo de 113.2 quilómetros e o Granfondo de 152.5 quilómetros -, o evento contará com o Kids EuroBEC Granfondo, para os mais novos, na Avenida de Badajoz, já este sábado, dia 16, a partir das 17 horas. Amanhã, e logo após a saída do pelotão, terá início uma caminhada na Avenida de Badajoz.

Considerando que o ciclismo é uma modalidade que movimenta muitas pessoas, o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, não tem dúvidas de que, por esta ocasião, as três localidades que compõem a Eurocidade, irão receber mais de quatro mil pessoas. Para além disso, o autarca espera que esta segunda edição possa “ainda ser melhor” que a primeira, que começou e terminou, no ano passado, em Badajoz.

Lembrando que Campo Maior será a última das três localidades da Eurocidade a receber a partida e chegada da prova (em 2025), o presidente da Câmara, Luís Rosinha, espera que esta segunda edição, em Elvas, possa vir a ser um sucesso, feitas algumas melhorias àquilo que, no ano passado, possa ter corrido menos bem. Na expectativa que a participação de atletas na prova seja superior, comparativamente ao ano passado, Luís Rosinha diz ainda que se perspetiva um fim de semana, em termos económicos, “interessante” para o território.

Já Juan Parejo Fernández, vereador no Município de Badajoz, diz ser “uma honra” participar na organização de provas desportivas que contribuem para a união de Portugal e Espanha.

Cronograma da prova: