O antigo Quartel do Calvário, no centro histórico de Elvas, vai ser alvo de obras de recuperação para acolher oito sedes de associações locais.
Localizado entre a Escola Superior Agrária de Elvas e o Paiol de Nossa Senhora da Conceição, o antigo Quartel do Calvário vai acolher a ISEKAIS, Ciclotur de Elvas, Associação do Bairro das Caixas, Paraquedistas do Alto Alentejo, Arkus, Agrupamento 158 (Elvas) do Corpo Nacional de Escutas, Federação de Associações do Concelho de Elvas e o Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes.
A Ciclotur de Elvas neste momento tem a sua sede numa garagem. O presidente, José Pasadas, assegura que esta nova sede vai ser uma mais-valia. Já Joaquim Amante, presidente da Associação do Bairro das Caixas, garante que este novo espaço vai permitir a criação de mais modalidades e uma dinamização da colectividade.
Marciano Albuquerque, dos Paraquedistas do Alto Alentejo, assegura que com a nova sede a coletividade vai conseguir fixar-se num sítio, coisa que não acontecia até aqui. Também o professor Carlos Dores, responsável pela ISEKAIS, atribui bastante importância a esta nova sede que vai ser criada.