O 1º Energy and Climate Summit vai decorrer nos dias 21 e 22 de Abril, no auditório Francisco Tomatas, do Campus Politécnico em Portalegre, no âmbito do Projeto Guardiões.
Sob o tema “Educação e Conhecimento”, a sessão conta com a participação de especialistas de vários países e que apresentarão os contributos do ensino e da ciência na geração de soluções para a crise climática.
O Projeto GUARDIÕES “tem como objectivo gerar elevado impacto na sensibilização e informação da sociedade civil para o problema das alterações climáticas, gerando conteúdos, promovendo ações junto das pessoas, e procurando apresentar soluções que possam fazer da região Alentejo um exemplo na descarbonização da economia e na transição para uma economia mais circular e sustentável”, de acordo com José Janela (na foto), da Quercus.
Nesta sessão serão abordados temas como “O papel da Ciência na Crise Climática”, “A Nova Economia Verde e Circular”, “A Investigação e as novas soluções para o futuro”, “A Biodiversidade e a Crise de Recursos” e “Onde Agir na Sustentabilidade – Os desafios regionais”.
A inscrição pode ser feita através de um formulário eletrónico, disponível em geral@guardioes.eu.
O projeto “GUARDIÕES” é promovido pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), mediante acordo de parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) e com o Fórum da Energia e Clima (FEC). Este é o tema da edição desta semana do programa Ambiente em FM, com José Janela da Quercus.