Skip to content

Rui Nabeiro “é uma das grandes referências éticas e morais do país” diz Fernando Medina

O comendador Rui Nabeiro recebeu esta manhã de quarta-feira, dia 14, a medalha de Honra da Cidade de Lisboa, pelas mãos do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

O presidente da Câmara de Lisboa destaca que atribuir esta medalha ao Comendador Rui Nabeiro é “um motivo de alegria e satisfação atribuir a medalha da Cidade ao Comendador Rui Nabeiro”, lamentando que “a cerimónia não possa ser celebrada de outra forma, com a importância da distinção e do distinguido, mas ainda assim tem a marca e a dignidade do ato em si”. Fernando Medina considera Rui Nabeiro “um empresário líder no mercado dos cafés, personagem incontornável das história, lembrando o longo percurso de vida”, a vários níveis,  e também a diversas distinções que tem.

“É com enorme honra que estamos hoje aqui nesta justa e merecida homenagem da cidade de Lisboa ao Comendador Rui Nabeiro, na esperança que continue a ajudar e contribuir para o desenvolvimento do país, por muitos e longos anos”. Medina refere ainda “tenho o privilégio de fazer esta distinção, porque Rui Nabeiro apesar das profundíssimas ligações a Campo Maior, é um cidadão do Mundo, mas é um cidadão que nos orgulhamos muito do nosso país, e acima de tudo uma das grandes referências éticas e morais que o nosso país tem”.

A entrega da Medalha de Honra da Cidade de Lisboa, ao Comendador Rui Nabeiro, foi entregue esta manhã, no salão nobre dos Paços do Concelho da Câmara de Lisboa.

Compartilhe este artigo: