Campanha Solidária “É Tempo de Ajudar” tem início hoje

ETempoDeAjudar1Outa1Nov2015O programa “Tempo para Dar” da Associação Coração Delta, desenvolve durante o mês de outubro a ação “É tempo de ajudar”, cujo objetivo é angariar produtos de higiene e similares para idosos de dez concelhos do Alentejo.

Cláudia Gama, responsável pelo programa “Tempo para Dar”, revela que esta iniciativa “destina-se a angariar produtos de higiene para os idosos. É uma das grandes lacunas que existe a nível dos apoios, eles não têm apoios a este nível, e “O Tempo para Dar” já existe desde 2009 e tem sentido sempre essa falta, então pensámos em desenvolver uma campanha de angariação desses bens, juntamente com a rede do Intermarché da região Alentejo e as Lojas Alentejo, do Grupo Nabeiro, de forma a dinamizarmos uma campanha a nível do voluntariado, sensibilizando a comunidade para as dificuldades da terceira idade e por outro lado apelamos a que participem”.

Assim, a Campanha Solidária “É Tempo de Ajudar”, decorre nos Intermarchés de Campo Maior, Elvas, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Portalegre, Ponte de Sor, Nisa e Mação e nas Lojas Alentejo de Elvas e Campo Maior, do Grupo Nabeiro.

“Vai estar um voluntario com um carrinho da campanha e poderá então fazer o donativo, portanto compra o produto de higiene que lhe for mais conveniente, temos de variadíssimos preços, desde um soro fisiológico, pacotes de fraldas, as fraldas são realmente bens muito necessários para esta faixa etária”, explica ainda Cláudia Gama.

Como parceiros desta iniciativa estão também as câmaras municipais de cada localidade, que têm como objetivo sinalizar, no mínimo, 20 idosos com dificuldades económicas.

A ação “É tempo de ajudar” arranca hoje e decorre até ao dia 1 de novembro.