O Vinha das Servas branco, um néctar produzido no Alentejo pela Herdade das Servas, está em destaque do lado de cá e do lado de lá do oceano Atlântico. Em Portugal porque a colheita de 2012 está prestes a chegar ao mercado e nos Estados Unidos da América na sequência da colheita de 2011 ter sido distinguida com 88 pontos pela conceituada revista Wine Enthusiast.
A pontuação, a crítica e o selo de best buy atribuídos ao Vinha das Servas branco 2011 já podem ser consultados no site da revista norte-americana, muito embora só venham a ser publicados na versão impressa de Junho. O crítico para os vinhos portugueses, Roger Voss, define o vinho da seguinte forma: This full bodied white is soft and open. It hás good tropical fruit flavors with touches of pineapple and apicot with a bright citrus undertone. It needs a few months to fully integrate into a fine food-friendly wine..
Se no mercado externo ainda é possível degustar a colheita de 2011, em Portugal é tempo de nos deliciarmos com o resultado da última vindima, brindando ao desempenho do irmão mais velho com um copo de Vinha das Servas branco 2012, um vinho de cor cítrica, com aromas a frutos tropicais, muito fresco, frutado e com uma acidez equilibrada e um final de boca agradável.