Secretário-geral da JS visita Delta Cafés

JoaoTorresCampoMaior2Criar oportunidades e promover a melhoria das condições económicas e sociais das populações que vivem no distrito de Portalegre é um dos principais objetivos da Federação Distrital do Partido Socialista. O compromisso assumido pela equipa liderada por Luís Moreira Testa foi reiterado durante a visita do Secretário-Geral da Juventude Socialista, João Torres, ao distrito de Portalegre.

Procurar as condições para garantir investimento, fixar a indústria e contribuir para o desenvolvimento da atividade económica nos mais variados sectores são princípios importantes que, ajustados a uma política de colaboração transfronteiriça, podem transformar o Alto Alentejo e fazer com que as pessoas que aqui vivem se mantenham e atrair mais gente que possa viver no distrito de Portalegre.

“Nós temos uma visão estratégica para o distrito de Portalegre que assenta no desenvolvimento transfronteiriço desta região que nos possa dar as capacidades de desenvolvimento que outras cidades já têm. Isto é benéfico, não só para a nossa região, mas principalmente para aqueles que aqui moram. O objetivo é fixar as nossas populações mas, sobretudo, atrair novas gentes para este território que bem carenciado está de população. Este é o desígnio do Partido Socialista: desenvolver o país e desenvolver territórios como o Alto Alentejo”, afirmou o Presidente da Federação Distrital de Portalegre do PS, Luís Moreira Testa.

Nesta visita ao distrito, o Secretário-Geral da Juventude Socialista, João Torres, destacou a importância de valorizar os recursos de cada região para o seu próprio desenvolvimento e para a melhoria do país como um todo. “O Interior vale a pena. No Interior temos recursos, quer naturais, quer históricos, quer humanos, que são os mais importantes, para contribuir para uma nova estratégia de desenvolvimento económico para o país”, disse o responsável da Juventude Socialista.

João Torres enalteceu, durante a visita à Delta, em Campo Maior, a “capacidade e a coragem de se investir num território que é um território interior, mas que é um território que tem muitas potencialidades. O país tem de olhar para os cidadãos, não distinguindo como de primeira ou de segunda, consoante vivam no Litoral ou no Interior, e é importante, também, que nós saibamos olhar para a nossa fronteira, não como uma muralha mas como uma oportunidade de desenvolvimento”, sublinhou.

O Presidente da Federação Distrital da Juventude Socialista de Portalegre, Marco Matroca, salientou, entretanto, a necessidade de mostrar a quem vive no Alto Alentejo, e em particular aos jovens, a importância de acreditar na política que procura o bem-estar de todos. “Queremos, aqui no distrito de Portalegre, dar todos os contributos necessários para que os jovens se revejam no nosso projeto, realçou.