Skip to content

Eleições autárquicas são este domingo. Urnas fecham às 19 horas. Acompanhe tudo na nossa emissão ao longo do dia

Urna de votação

Hoje há eleições Autárquicas em Portugal. Este domingo, 12 de outubro, os eleitores são chamados às urnas para decidir quem irá liderar os destinos das autarquias nos próximos quatro anos. A votação decorre entre as 08h00 e as 19h00;

São cinco os candidatos que disputam a presidência da Câmara Municipal de Elvas. José Rondão Almeida, de 82 anos, reformado e atual presidente à procura de ser reeleito, concorre pelo Movimento Cívico por Elvas. Nuno Mocinha, de 52 anos, economista e ex-presidente da Câmara, representa o Partido Socialista. Margarida Paiva, advogada de 45 anos, é a candidata da Aliança Democrática. José Eurico Malhado, técnico comercial de 60 anos, concorre pelo partido CHEGA. Ana Albergaria, de 45 anos, operadora de centro de contactos e ativista sindical, representa a CDU.

Em Campo Maior, quatro candidatos disputam a presidência da Câmara Municipal. Luís Rosinha, 42 anos, atual presidente e candidato pelo Partido Socialista, procura renovar o mandato. Pedro Reis, de 61 anos, professor e membro da CDU. Cristina Mouril, 58 anos, técnica administrativa, representa o partido CHEGA. O quarto candidato é João Muacho, do Movimento Cívico Sim por Campo Maior, também já foi presidente da autarquia campomaiorense.

A campanha terminou na sexta-feira, após duas semanas de intensa atividade política, com comícios, visitas e ações de proximidade. Ao longo do dia, a rádio acompanhará o desenrolar do processo eleitoral, com reportagens em direto, declarações dos candidatos e atualizações sobre a afluência às urnas. Os resultados oficiais serão divulgados ao final da noite pela Comissão Nacional de Eleições.

A emissão especial começa às 19 horas e vamos ter comentadores para analisar a campanha e depois os resultados da votação. Tiago Abreu, ex-vereador do CDS na Câmara de Elvas é um dos convidados. 

Compartilhe este artigo: