Skip to content

Suspeito de agredir homem com recurso a arma branca em Portalegre fica em prisão preventiva

Um homem de 27 anos, “fortemente indiciado por agressões a outro homem com recurso a arma branca”, no mês passado, em Portalegre, foi ontem, 15 de julho, detido pela PSP. Já presente a primeiro interrogatório judicial, este homem viu-lhe ser aplicada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva – por homicídio qualificado na forma tentada.

A situação, segundo o Comando Distrital da PSP de Portalegre, gerou “alarme social” na cidade, sendo que a partir do momento em que teve conhecimento dos factos, “imediatamente procedeu às necessárias diligências, com vista à identificação do suspeito”.

Em coordenação com o Ministério Público da Comarca de Portalegre, a PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Portalegre, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, do suspeito.

“A PSP com a sua permanente postura vigilante face a eventos criminais geradores de alarme social, procura não só reagir, mas prevenir a ocorrência dos mesmos, com vista a uma maior segurança da população”, diz ainda o Comando Distrital da PSP de Portalegre em comunicado.

Compartilhe este artigo: