
A vila de Avis celebra, ao longo deste fim de semana, mais uma edição da feira medieval ibérica. Este evento, que decorre desde sexta-feira, dia 9 de maio, até domingo, dia 11 de maio, no centro histórico da vila, que desta vez é dedicado às Rainhas da Avis.
Numa feira com cerca de 50 expositores, em que se pode esperar música de inspiração medieval, gastronomia, encenações históricas e tradição, o presidente da Câmara Municipal de Avis, Nuno Silva, realça que “este evento é um dos eventos mais marcantes para o nosso concelho, tendo como grande objetivo oferecer uma viagem até ao tempo medieval a todos aqueles que nos visitam, privilegiando também através desta feira todos os nossos expositores, que muito deles são do concelho e que assim têm a oportunidade de mostrar os seus produtos regionais, desde os enchidos, vinhos, licores, passando pelo azeite”, mostrando a importância que todos estes produtos têm na economia local, considerando este fim de semana, como um “palco” para as empresas do concelho fazerem a sua promoção.
Para este dia inaugural o recinto abriu portas às 19 horas para evocação de episódios da vida de Filipa de Lencastre, que sempre esteve ao lado do marido D. João I, o ‘Mestre de Avis’, sendo recriados alguns dos momentos vividos pelos dois, além de danças, festejos populares e o impactante Teatro de Fogo no Terreiro do Convento, que podem ser desfrutados até à meia-noite.




















