Açorda de perdiz, ensopado de veado e pombo frito são apenas algumas das iguarias em destaque, até ao próximo domingo, 24 de novembro, nos restaurantes do concelho de Arronches, que participam em mais uma quinzena gastronómica promovida pela Câmara Municipal.
Lembrando que a vila é conhecida por ter uma “restauração ímpar”, o presidente da Câmara, João Crespo, assegura que, durante estes dias, será possível desfrutar de “ementas variadas e de pratos inovadores” nos cinco estabelecimentos aderentes a esta sexta edição da Quinzena Gastronómica da Caça: O Valentim, A Estalagem, A Cabana, O Fosso e Sossega.
“O grande objetivo de todas as quinzenas que promovemos, para além do desafio que lançamos aos restaurantes para se superarem e para inovarem, é também para que as pessoas venham até Arronches, façam a degustação destes pratos e que depois tenham a oportunidade de visitar aquilo que é o nosso património e os nossos museus”, diz o autarca. Procurando dar “movimento” aos restaurantes, “gerar economia” e “projetar o nome de Arronches”, o autarca revela que estas iniciativas resultam de um “trabalho de continuidade”, que começou, há uns anos, com a Quinzena Gastronómica do Porco.
A quem quiser, seja ao almoço, seja ao jantar, deliciar-se com pratos como ensopado de javali, feijoada de coelho, lombinhos de veado, estufado de javali e arroz de coelho bravo, João Crespo aconselha a fazer marcação antecipada.