Artesanato com grande destaque na Feira de Santa Maria de Agosto

Até domingo, dia 18, Campo Maior está a celebrar Santa Maria de Agosto, com a sua tradicional feira, no jardim municipal.

Para além dos espetáculos, durante a noite, e das famosas flores de papel, que recordam as tradicionais Festas do Povo, no decorrer evento, dá-se também a conhecer aquilo que de bom é feito na vila, ao nível do artesanato, mas não só.

A “Linhas & Pontos” de Teresa Prado, por exemplo, apresenta, no certame, os mais diversos artigos de “costura criativa”, a que se juntam ainda brincos e pulseiras, produzidos pela sua filha, de 12 anos. “São peças feitas por mim, como malas, sacos de praia, almofadas e porta-óculos”, explica a artesã, que se dedica a estas manualidades nos seus tempos livres.

Peças de decoração e em macramé são as principais apostas de Célia Pilar, que está presente na feira de Santa Maria de Agosto, para dar a conhecer os seus produtos. “Tenho porta-chaves, malas, espelhos, suportes de plantas… um bocadinho de tudo”, explica a artesã, que começou a produzir este tipo de artigos nos tempos da pandemia.