Irmãos Serpa vencem concurso de ganadarias em Sobral de Monte Agraço

A ganadaria Irmãos Serpa, de São Vicente e Ventosa, estreou-se, recentemente, no Concurso de Ganadarias “Confronto entre Concelhos”, em Sobral de Monte Agraço: logo com uma vitória.

Diante outras três ganadarias – de Arronches, da Batalha e de Mafra -, a ganadaria fundada há 28 anos, por Joaquim Serpa, hoje aos comandos dos filhos Diogo e Luís, levou a melhor, com um touro e um novilho. Ainda que, inicialmente, Diogo, revela o pai, não quisesse participar, acabou por aceitar o desafio, pelo que, diz Joaquim, “valeu a pena”. “Foi e ganhou. É um grande elogio. Temos a ganadaria há 28 anos e temos sempre êxitos, toda a gente nos conhece e tentamos sempre dar o melhor”, garante.

Assegurando que, por onde passa, a ganadaria vai deixando o seu “bom nome”, Joaquim Serpa diz ainda que quem esteve assistir ao concurso ficou “contente” com o touro e o novilho que levaram a Sobral de Monte Agraço. Joaquim Serpa, garante ainda a ganadaria trabalha sempre com “mais garra”, quando as pessoas “dão valor”.

Diogo Serpa quis dividir o prémio conquistado com o ganadeiro de Arronches, João Rosa, atitude muito aplaudida por todos quantos participaram neste concurso.