“A liberdade de ler” foi mote para celebrar Dia da Poesia em Campo Maior

A Biblioteca Municipal João Dubraz recebeu ontem, dia 21 de março, a sessão “Poesias de Abril”, inserido nas comemorações do Dia Mundial da Poesia e também na iniciativa da Semana da Leitura, que decorre até amnahã, dia 23 de março, com o mote “A Liberdade de Ler”.

A vereadora São Silveirinha participou na sessão de abertura, onde começou por agradecer a todos os que aceitaram o convite para participarem nesta sessão dedicada também ao 50º aniversário do 25 de abril de 1974, marcando assim o arranque das comemorações desta efeméride no Município de Campo Maior. A melhor maneira para o fazer, referiu a autarca, “foi através da poesia, que foi um estilo tão caro a muitos daqueles que também fizeram a revolução através da cultura”.

Durante a tarde, participaram na sessão membros da Associação Portuguesa de Poetas, alunos da Escola Secundária de Campo Maior e da Academia Sénior da CURPI, a representante da Filigrana Editora, utentes do Centro Comunitário de Degolados, a representante da IN-Finita Editora, entre outros, que se juntaram para declamar poemas relacionados com Abril e a liberdade, neste momento simbólico, servindo de início às comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril.

Para animar o evento, o coro da Academia Sénior da CURPI, juntamente com o professor Alexandre Gomes, presentearam o público com o seu reportório.

Também marcaram presença no evento o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo; a vereadora Fátima Vitorino; Sandra Rosa e Olga Madeira, em representação das Juntas de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação e Degolados, respetivamente; e Ivo Álvares Furtado, presidente da Associação Portuguesa de Poetas.