Centro Cultural vai nascer em Montargil (Ponte de Sôr)

CentroCulturalMontargilProjetoA Câmara Municipal de Ponte de Sor vai construir um Centro Cultural em Montargil.

Hugo Hilário, presidente da câmara, revela que esta obra era já um anseio da população: “já há algum tempo que queríamos um espaço fechado, condigno, para as associações poderem desenvolver as suas atividades de índole cultural, principalmente porque as atuais instalações da antiga Casa do Povo já não correspondiam às exigências dessa múltipla e dinâmica atividade cultural em que a freguesia de Montargil é rica”.

“Temos uma solução que é a recuperação do edifício que está muito ligado à história cultural da freguesia de Montargil. Este novo equipamento passará dos atuais 500 m2 para cerca de 1200, e vai possibilitar construção de um auditório com cerca de 160 lugares, totalmente equipado, com camarins, com salas polivalentes”, refere o autarca.

O investimento tem um valor de aproximado “de 700 mil euros”, sendo que o concurso será “lançado em breve, ainda dentro do primeiro semestre”, com um prazo de construção de cerca de “nove meses”.

O novo equipamento vai nascer no antigo edifício da Casa do Povo de Montargil que foi adquirido pela Câmara Municipal de Ponte de Sor.