CURPI de Campo Maior promove almoço da matança do Porco no sábado

O tradicional almoço da matança do Porco Alentejano tem lugar no próximo sábado, 9 de março, nas instalações da CURPI de Campo Maior.

Esta é já a 25ª edição da iniciativa. Anselmina Caldeirão, chefe de serviço na CURPI, revela que “este ano não haverá matança do porco, uma vez que não é permitido matar o porco e fazer de seguida a matança, no entanto realiza-se o almoço convívio, com as tradicionais sopas de cachola, das quais as pessoas muito gostam, num momento de convívio entre todos”.

Para além das sopas de cachola haverá carnes grelhadas, bebidas e café, por 12 euros. Anselmina Caldeirão adianta que, neste almoço, reúnem-se sempre “cerca de 100 pessoas”. No final do almoço, diz ainda, haverá animação musical com José da Silva.

Os interessados em fazer a sua encomenda, para levantar em regime de take away, podem fazer o seu pedido, de forma antecipada, junto dos contactos da instituição, acrescenta Anselmina Caldeirão.

Almoço convívio da tradicional matança do Porco Alentejano que decorre no sábado, na CURPI de Campo Maior, com início às 13 horas.