Com passagem por Campo Maior, Baja TT Dehesa Extremadura realiza-se em maio

Imagem: Rally Raid Network

A segunda edição do EuroBEC Granfondo, marcado para 17 de março, não vai ser, este ano, a única prova desportiva a incluir passagens por Elvas, Campo Maior e Badajoz.

No que toca à prova de ciclismo, com saída da cidade património mundial, já no próximo mês, o vereador na Câmara de Elvas Hermenegildo Rodrigues, espera que os cerca de 1500 ciclistas em prova, depois da competição, possam voltar à região. “Queremos que seja um evento de referência a nível nacional e que corra tudo dentro do que é espectável. Enquanto organizadores, vamos tentar fazer o melhor possível para dignificar esta linda região”, assegura.

Em maio, adianta o vereador, será a Baja TT Dehesa Extremadura a passar pelas três localidades. “Mais uma vez, os três municípios se associam a um grande evento promotor da região”, assegura.

Esta, que será a oitava edição da Baja TT Dehesa Extremadura, realiza-se entre 2 e 4 de maio, com saída de Elvas. 60 dos 110 quilómetros da prova de todo o terreno serão percorridos pelo Alto Alentejo, incluindo passagem por Campo Maior.