Dia da Criança nos concelhos de Campo Maior e Elvas

DiaCriancaCampoMaiorO Dia Mundial da Criança comemorou-se ontem, dia 1 de junho. Por todo o país, e toda a região, a efeméride é assinalada junto das crianças dos jardins de infância e das escolas.

Ver aqui Fotorreportagem

Em Campo Maior, as crianças comemoraram este dia dedicado aos mais pequenos, com um programa que incluiu várias atividades musicais e desportivas.

Isabel Raminhas, vereadora na câmara municipal de Campo Maior refere, “Campo Maior tem uma taxa de natalidade muito acima da taxa da região Alentejo, preparamos neste dia atividades diversificadas, contamos com o apoio do Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura e a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, o que queremos é que as crianças tenham um dia muito feliz, que desfrutem e se sintam felizes”.

Em Elvas, os alunos do agrupamento nº1 de Elvas realizaram durante a manhã, várias atividades no Estádio Municipal de Atletismo.

Miguel Godinho, coordenador do 1º ciclo do agrupamento nº1 de Elvas refere, ” decidimos fazer uma atividade diferente para comemorar o Dia da Criança. Hoje, estão no Estádio Municipal de Atletismo cerca de 400 crianças que estão envolvidas nesta comemoração. O grupo de educação física está a dinamizar várias atividades no relvado e as crianças estão entusiasmadas”.

O Dia Mundial da criança foi comemorado nos concelhos de Elvas e de Campo Maior.