Combatentes e ARKUS apelam à paz com caminhada em Elvas no dia 25

O Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes está a organizar, em parceria com a associação juvenil ARKUS, uma “Caminhada pela Paz”, a realizar no próximo dia 25 de fevereiro (domingo).

Trata-se de um evento de “caráter lúdico-desportivo, mas cujo espírito supera esta dimensão e apela à mobilização em torno de uma causa muito maior: é um determinado apelo à paz, em tempos perigosos e muito conturbados e que mexem e influenciam todos nós”. A iniciativa tem lugar dois anos passados desde o início da guerra na Ucrânia e dos recentes e trágicos acontecimentos em Israel e na Palestina.

A caminhada, num total de sete quilómetros, inicia-se, no dia 25, pelas 10 horas, junto à Capela de Nossa Senhora da Conceição, terminando no Parque da Piedade, onde haverá aula de zumba, com Cláudia Brotas. Pelo meio, e num momento de pausa, caberá ao grupo Roncas d’Elvas animar todos os participantes.

Por mais que a participação seja aberta a toda a comunidade e gratuita, carece de inscrição prévia, que deve ser feita até à próxima terça-feira, dia 20, através dos contactos disponíveis no cartaz do evento (ver abaixo).

A entrevista completa sobre o assunto ao presidente do Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes, o sargento-mor José Miguêns, e Catarina Dias, em representação da ARKUS, para ouvir no podcast abaixo: