O novo Posto de Turismo da Fonte Nova, em Campo Maior é inaugurado este sábado, 13 de janeiro, pelas 11 horas, contando com a presença do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.
Segundo revela o município, em comunicado, este “é mais um momento de grande importância para o concelho e é uma obra que se integra na ampla estratégia de promoção turística do Município de Campo Maior”.
Localizado no antigo edifício da Escola da Fonte Nova, este novo equipamento será a porta de entrada no concelho e onde quem visita Campo Maior pode preparar a sua estadia e ficar a conhecer tudo aquilo que a vila tem para oferecer.
De referir que no local foi também realizada uma intervenção ao nível do espaço envolvente, que permitiu reorganizar as áreas de estacionamento na zona e dar condições de acessibilidade ao novo equipamento.
O projeto “Qualificação do Destino Turístico de Campo Maior”, onde se insere o Posto de Turismo da Fonte Nova, tem um custo total elegível de 761.502,25 euros, comparticipado à taxa 85%, não reembolsável, pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com uma contribuição de 647.276,92 euros, cabendo ao Município a assegurar a contrapartida pública nacional no valor de 114.225,33 euros.