“Cozinha dos Ganhões”: fim de semana de “boa comida” e muita animação em Estremoz

Considerado um dos maiores certames gastronómicos da região, a “Cozinha dos Ganhões” está de regresso ao Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, onde decorre até domingo, 3 de dezembro.

O evento, inaugurado ao final da tarde desta quinta-feira, 30 de novembro, como recorda o presidente da Câmara de Estremoz, José Daniel Sádio, decorre em simultâneo com mais uma edição da Feira da Caça e Pesca. O autarca diz ainda ser “com muito orgulho” que a autarquia volta a promover o evento.

“Vamos ter um fim de semana de boa comida, de animação, de voltar um pouco às origens, com o ambiente das tasquinhas, com ambiente festivo, com programação virada para esse efeito”, assegura o autarca, que destaca também a participação, no evento, dos restaurantes, doceiros e artesãos do concelho, a par de algumas associações e instituições.

Para João Grilo, presidente da Câmara de Alandroal, presente na cerimónia de abertura, este é um dos “principais eventos dinamizadores” da região. Também para o presidente da Câmara de Vila Viçosa, Inácio Esperança, todos os eventos que aconteçam na região “são importantes” para esta zona dos mármores.

Estão a participar no evento, que conta com entrada gratuita, oito restaurantes e quatro doceiros.

Esta sexta-feira, a “Cozinha dos Ganhões” abre portas ao meio-dia. O grande destaque dos espetáculos musicais de amanhã vai para os “De Moda em Moda”, às 22h30.

As imagens da inauguração para ver aqui.