Questões logísticas e financeiras entre as principais dificuldades da AADP

A Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP) está a passar por algumas dificuldades, tanto financeiras como logísticas.

“Temos, por vezes, algumas dificuldades de logística, porque nós temos muitas provas, a nível dos três circuitos. As pistas, por vezes, são de utilidade pública, temos de nos articular com outros os desportos na utilização de estádios que têm pista, nomeadamente Elvas, Castelo de Vide, Portalegre e Ponte de Sor, em que as próprias pistas já estão a começar a ficar degradadas pelo seu uso e pelos anos que já têm. E nisto, nós temos uma colaboração enorme dos municípios, quer seja aqueles que têm pista, quer sejam os outros”, revela o presidente da AADP, Luís Rodrigues.

Além das dificuldades de logística, a associação também está a atravessar alguns problemas financeiro. “Temos material que é necessário repor, temos algum apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, e temos o apoio dos municípios, nomeadamente na facilidade que nos dão por vezes na organização de algumas provas, ou praticamente todas”, diz ainda Luís Rodrigues.