Campomaiorenses mortos em combate recordados e homenageados em Dia de Finados

Em Dia de Finados, o Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes voltou esta quinta-feira, 2 de novembro, a prestar homenagem aos campomaiorenses falecidos em combate, assim como a todos os sócios que já partiram, no cemitério da vila.

Para o presidente do núcleo, José Trindade, que recorda as guerras que se vivem atualmente, esta é uma homenagem “muito merecida”. Após a simbólica homenagem no cemitério de Campo Maior, a comitiva seguiu para a freguesia de Degolados. “Vamos a Degolados, para fazer uma homenagem a um combatente nosso, porque também é da praxe fazermos essa homenagem, deixando uma coroa de flores”, explica ainda José Trindade.

Já o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, assegura que esta é uma homenagem, não só do núcleo, mas “de todos os campomaiorenses”, à qual a autarquia se associa sempre. “Foram alguns os campomaiorenses que, infelizmente, perderam a vida em combate e são momentos como estes que nos fazem pensar, e olhando para aquilo que são os dias de hoje, em que vemos tanta guerra por todo o mundo, em que vemos que se perdem vida. Se calhar não é melhor motivo para lutar, quando há perdas de vidas”, comenta o autarca.

A par do Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes e da Câmara Municipal, estiveram representadas, nesta cerimónia, as três juntas de freguesia do concelho.